

Toque as estrelas
O sucesso, como o universo, se expande ao infinito.
Com o Programa Siga Agis, nossos parceiros alcançam as estrelas.

O sucesso, como o universo, se expande ao infinito.
Com o Programa Siga Agis, nossos parceiros alcançam as estrelas.
O Siga Agis foi criado para apoiar o desenvolvimento de negócios de nossos revendedores parceiros, por meio de benefícios diferenciados.
Sirius é a estrela mais brilhante do céu noturno, visível a olho nu de qualquer ponto da Terra. Seu brilho forte e intenso é o norte para aqueles que buscam se destacar dentro do nosso universo.
Sirius é a sua maior inspiração para seguir brilhando sempre.
Izar é a estrela de grande magnitude da constelação Bootes, também é a segunda mais brilhante e uma das primeiras a serem observadas por telescópio.
Pela sua grandiosidade, a Izar é a sua inspiração na busca por objetivos ainda maiores.
Gatria é a terceira estrela mais brilhante de uma das constelações do hemisfério celestial sul. Comparada com outras estrelas do seu tipo, apresenta uma alta velocidade de rotação.
Por isso, Gatria simboliza a força e a persistência daqueles que caminham em busca de constelações ainda maiores.
Antares: Brilhante, gigante e na cor vermelha. Também é chamada de Coração de Escorpião, por estar no centro da constelação de sua origem.
Por isso, podemos dizer que Antares é o ponto de partida para os nossos exploradores que estão em busca de estrelas ainda mais brilhantes.
O que é o Programa Siga Agis?
O Programa Siga Agis foi criado para fortalecer e expandir o desenvolvimento de negócios e a parceria com nossos revendedores, através de vantagens exclusivas e incrementais para cada uma das categorias de relacionamento.
Como funciona o programa?
O Programa Siga Agis é dividido em 4 categorias de relacionamento, com base no volume mínimo de compra anual: Sirius, Izar, Gatria e Antares. Cada uma delas conta com benefícios diferenciados nas principais áreas que impactam nossos revendedores.
Como faço para participar do programa, caso minha empresa ainda não faça parte?
A Agis estará anualmente revisando os resultados de vendas acumulados de todos os canais corporativos que são elegíveis com base nos volumes mínimos para cada categoria. Intensificar e concentrar as compras com a Agis levará o revendedor a fazer parte do programa no próximo período.
Quais são os benefícios do programa?
O Programa de Canais da Agis oferece diversas vantagens para nossos revendedores: benefícios monetários, benefícios em áreas funcionais, benefícios estratégicos e muito mais.
Como acessar a área de Parceiros?
A área de Parceiros do Programa Siga Agis pode ser acessada com o mesmo login e senha utilizados no E-commerce Agis. O acesso à área de Parceiros estará disponível apenas para revendedores participantes do Siga Agis, que são elegíveis ao mesmo com base em seus volumes de negócios com a Agis.
Como serão realizados os Upgrades e os Downgrades de categorias?
Anualmente os resultados serão calculados e os ajustes serão realizados.
Minha empresa (REVENDEDOR) possui mais de 1 CNPJ. No caso do faturamento e apuração, o valor
será somado para os resultados e também para progredir de faixa?
Sim, as receitas (excluindo devoluções e valores de comissão) de todos os CNPJs de um mesmo grupo serão consideradas para o programa. A Agis conta com um mecanismo de consolidação que reúne metas e resultados de diferentes CNPJs de um mesmo grupo econômico em um mesmo número matriz (Código Matriz do REVENDEDOR). Assim, poderão ser considerados para o Siga Agis mais de um CNPJ, desde que eles façam parte do mesmo grupo econômico e que o REVENDEDOR informe e solicite essa consolidação para a Agis.
Como será realizado o resgate dos benefícios?
Após a apuração do resultado, o saldo ficará disponível na tela de resgate e a revenda deverá solicitá-lo. Em seguida, a Agis entrará em contato via e-mail cadastrado para realizar o repasse do valor e o saldo permanecerá disponível até a conclusão da solicitação. A revenda escolherá a modalidade de utilização da verba conforme a sua preferência, ou seja, desconto de algum título/duplicata a vencer ou mesmo crédito em conta corrente.
Existe algum contato específico na Agis para quem a revenda deve pedir suporte para o novo
portal do Programa Siga Agis?
Para os REVENDEDORES convidados a participar do programa que já possuam login na plataforma de E-commerce da Agis, as informações de login e senha serão as mesmas. Para os REVENDEDORES que ainda não possuem o login, mandar um e-mail para ecommerce.help@agis.com.br.
Toda a equipe Comercial da Agis – incluindo times de vendas e administração de vendas – estão à disposição para apoiar as revendas neste processo, através dos contatos existentes (e-mail: vendas@agis.com.br e Telefone de Vendas: (019) 3756-4600).
O valor do resgate dos benefícios é Gross ou Net?
O resgate dos Benefícios Monetários será sempre do valor líquido entre o que foi faturado junto à Agis, excluindo-se as devoluções, cancelamentos e valores de comissionamento. Assim, sobre o valor líquido será aplicado o percentual de resgate, de acordo com cada linha de produto elegível e que for comercializada pelo canal garantirá uma porcentagem de benefício (de acordo com a tabela de pontuação do ANEXO I existente no regulamento do programa).
A apuração deverá considerar as vendas realizadas diretamente ao REVENDEDOR e também as vendas intermediadas pelo REVENDEDOR em questão para seus respectivos clientes finais.
Na apuração, serão considerados o valor líquido da mercadoria sem os impostos destacados na Nota Fiscal e ainda serão descontados o valor da comissão bruta sob pedidos intermediados. Não deverão ser consideradas Notas Fiscais de RMA, Remessa, Bonificação, entre outras que não de venda efetivamente.
As devoluções devem ser abatidas do valor apurado para o REVENDEDOR, seja referente a vendas diretas ou vendas intermediadas.
Caso existam devoluções realizadas de períodos anteriores ao processo de apuração, também deverão ser descontadas.
Existe algum limite de atingimento de metas e/ou pagamento de benefícios?
Sim, o resultado de cada canal será contabilizado até o limite máximo de 150% referente à meta anual do canal. Valores que excedam este limite não serão considerados para pagamentos, porém será considerado para upgrade de categoria no próximo período de apuração do programa.
Quem faz o cadastro de usuário no Portal do Programa Siga Agis?
O REVENDEDOR poderá definir qual usuário de sua empresa deverá possuir acesso às suas informações dentro da área de Parceiros do Programa Siga Agis e solicitar as inclusões. Inicialmente, o usuário de cada REVENDEDOR foi definido com base no contato atual que está cadastrado nos sistemas internos da Agis.
A partir de quando os resultados são contabilizados?
Ao final de cada mês, o portal será atualizado com os resultados parciais acumulados e o resultado final será informado em até 15 dias após o fechamento do período, quando os benefícios serão liberados para solicitação de resgates.
Quando o REVENDEDOR que trabalha apenas com intermediação (faturamento direto) entrará no programa?
Os critérios de participação no Programa estão baseados em volumes mínimos de vendas da Agis para cada um dos REVENDEDORES e, desde o início, as vendas consideradas englobam tanto as vendas realizadas ao REVENDEDOR como também as vendas realizadas diretamente para seus clientes finais, no caso de intermediação ou faturamento direto.
Os preços da revenda são diferentes para Sirius, Izar, Gatria ou Antares?
O objetivo do Programa é entregar serviços e benefícios exclusivos para nossos REVENDEDORES de acordo a categoria que fazem parte. Porém, nossa política de preços é a mesma para qualquer REVENDEDOR, sendo ele parte ou não do Programa de Canais, sempre com o objetivo de apoiar e ser o mais competitivo possível em cada oportunidade.