Imagem Universo
Imagem Universo

Siga sua estrela

Uma estrela sozinha não faz constelação.

Com o Programa Siga Agis, sua revenda vai brilhar mais forte.

O Siga Agis foi criado para apoiar o desenvolvimento de negócios de nossos revendedores parceiros, por meio de benefícios diferenciados.

S Sirius

Sirius é a estrela mais brilhante do céu noturno, visível a olho nu de qualquer ponto da Terra. Seu brilho forte e intenso é o norte para aqueles que buscam se destacar dentro do nosso universo.

Sirius é a sua maior inspiração para seguir brilhando sempre.

I Izar

Izar é a estrela de grande magnitude da constelação Bootes, também é a segunda mais brilhante e uma das primeiras a serem observadas por telescópio.

Pela sua grandiosidade, a Izar é a sua inspiração na busca por objetivos ainda maiores.

G Gatria

Gatria é a terceira estrela mais brilhante de uma das constelações do hemisfério celestial sul. Comparada com outras estrelas do seu tipo, apresenta uma alta velocidade de rotação.

Por isso, Gatria simboliza a força e a persistência daqueles que caminham em busca de constelações ainda maiores.

A Antares

Antares: Brilhante, gigante e na cor vermelha. Também é chamada de Coração de Escorpião, por estar no centro da constelação de sua origem.

Por isso, podemos dizer que Antares é o ponto de partida para os nossos exploradores que estão em busca de estrelas ainda mais brilhantes.

Ficou alguma dúvida?

Confira as perguntas mais frequentes, abaixo.

O que é o Programa Siga Agis?

O Programa Siga Agis foi criado para fortalecer e expandir o desenvolvimento de negócios e a parceria com nossos revendedores, através de vantagens exclusivas e incrementais para cada uma das categorias de relacionamento.

Como funciona o programa?

O Programa Siga Agis é dividido em 4 categorias de relacionamento, com base no volume mínimo de compras trimestrais: Sirius, Izar, Gatria e Antares. Cada uma delas conta com benefícios diferenciados nas principais áreas que impactam nossos revendedores. Para conferir o regulamento completo do programa, clique aqui.

Como faço para participar do programa, caso minha empresa ainda não faça parte?

A Agis estará trimestralmente revisando os resultados de vendas acumulados de todos os canais corporativos que são elegíveis com base nos volumes mínimos para cada categoria. Intensificar e concentrar as compras com a Agis levará o revendedor a fazer parte do programa no próximo período. Para conferir o regulamento completo do programa, clique aqui.

Quais são os benefícios do programa?

O Programa de Canais da Agis oferece diversas vantagens para nossos revendedores: benefícios monetários, benefícios em áreas funcionais, benefícios estratégicos e muito mais. Para acessar o regulamento completo do programa, clique aqui.

Como acessar a área de Parceiros?

A área de Parceiros do Programa Siga Agis pode ser acessada com o mesmo login e senha utilizados no E-commerce Agis. O acesso à área de Parceiros estará disponível apenas para revendedores participantes do Siga Agis, que são elegíveis ao mesmo com base em seus volumes de negócios com a Agis.

Como serão realizados os Upgrades e os Downgrades de categorias?

Trimestralmente os resultados serão calculados e os ajustes serão realizados, considerando que Upgrades poderão ser realizados a cada trimestre (com base no histórico dos últimos 12 meses) e Downgrades serão realizados apenas aos finais dos anos calendários. Para acessar o regulamento completo do programa, clique aqui.

Minha empresa (REVENDEDOR) possui mais de 1 CNPJ. No caso do faturamento e apuração, o valor será somado para os resultados e também para progredir de faixa?

Sim, as receitas (excluindo devoluções e valores de comissão) de todos os CNPJs de um mesmo grupo serão consideradas para o programa. A Agis conta com um mecanismo de consolidação que reúne metas e resultados de diferentes CNPJs de um mesmo grupo econômico em um mesmo número matriz (Código Matriz do REVENDEDOR). Assim, poderão ser considerados para o Siga Agis mais de um CPNJ, desde que eles façam parte do mesmo grupo econômico e que o REVENDEDOR informe e solicite essa consolidação para a Agis.

O resgate dos benefícios (Rebate e/ou Verba de Marketing) é realizado através de depósito em conta ou desconto em duplicata?

Os resgates dos benefícios dentro do programa Siga Agis seguirão o mesmo modelo já existente para pagamento de comissões e qualquer outro crédito realizado pela Agis. Assim, a verba ficará disponível como crédito para a revenda, que escolherá a modalidade de utilização de sua preferência, ou seja, desconto de algum título/duplicata a vencer ou mesmo crédito em conta corrente.

Existe algum contato específico na Agis para quem a revenda deve pedir suporte para o novo portal do Programa Siga Agis?

Para os REVENDEDORES convidados a participar do programa que já possuam login na plataforma de E-commerce da Agis, as informações de login e senha serão as mesmas. Para os REVENDEDORES que ainda não possuem o login, o mesmo pode ser criado na própria plataforma através do link Cadastre-se.

Toda a equipe Comercial da Agis – incluindo times de vendas e administração de vendas – estão à disposição para apoiar as revendas neste processo, através dos contatos existentes (e-mail: vendas@agis.com.br e Telefone de Vendas: (019) 3756-4600).

Sobre a verba de Marketing, ela pode ser usada para premiação da equipe interna de vendas do REVENDEDOR?

É importante que as Atividades de Marketing estejam alinhadas com o Plano de Negócios traçado por cada REVENDEDOR em conjunto com seu Gerente de Relacionamento AGIS (GRA) e que as mesmas sejam utilizadas para geração de demanda e alinhadas com a estratégia do REVENDEDOR (não existe limitação em qual tipo de atividade pode ser realizada).

O valor do resgate dos benefícios é Gross ou Net?

O resgate dos Benefícios Monetários será sempre do valor líquido entre o que foi faturado junto à Agis, excluindo-se as devoluções, cancelamentos e também os valores de comissionamento. Assim, sobre o valor líquido será aplicado o percentual de resgate, de acordo com a categoria de cada REVENDEDOR. A apuração deverá considerar as vendas realizadas diretamente ao REVENDEDOR e também as vendas intermediadas pelo REVENDEDOR em questão para seus respectivos clientes finais.

Na apuração, serão considerados o valor líquido da mercadoria sem os impostos destacados na Nota Fiscal e ainda serão descontados o valor da comissão bruta sob pedidos intermediados. Não deverão ser consideradas Notas Fiscais de RMA, Remessa, Bonificação, entre outras que não de venda efetivamente.

As devoluções devem ser abatidas do valor apurado para o REVENDEDOR, seja referente a vendas diretas ou vendas intermediadas.

Caso existam devoluções realizadas de períodos anteriores ao processo de apuração, também deverão ser descontadas.

Se o REVENDEDOR não conseguir atingir a meta na categoria ANTARES (mínima trimestral), ele será descredenciado do Programa Siga Agis?

O Siga Agis terá upgrades trimestrais, ou seja, REVENDEDORES podem progredir de categoria na medida em que ultrapassem o próximo nível na escala de crescimento da categoria na apuração de cada resultado trimestral. Já para os downgrades, será analisada a performance dos últimos 12 meses do REVENDEDOR e, caso ele não tenha atingido o valor mínimo, será rebaixado de categoria ou, no caso da categoria ANTARES, poderá ser descredenciado do Programa no período seguinte.

Quem faz o cadastro de usuário no Portal do Programa Siga Aagis?

O REVENDEDOR poderá definir qual usuário de sua empresa deverá possuir acesso às suas informações dentro da área de Parceiros do Programa Siga Agis e solicitar as inclusões. Inicialmente, o usuário de cada REVENDEDOR foi definido com base no contato atual que está cadastrado nos sistemas internos da Agis.

A partir de quando os resultados começarão a ser contabilizados?

O 1º Trimestre de validade do programa será outubro-dezembro. Os resultados válidos para este trimestre serão considerados desde o 1º dia útil de outubro até o último dia útil de dezembro de 2021. Ao final de cada mês, o portal será atualizado com os resultados parciais acumulados e o resultado final será informado em até 15 dias após o fechamento do período, ou seja, até 15/01/22, quando os benefícios serão liberados para solicitação de resgates.

Quando o REVENDEDOR que trabalha apenas com intermediação (faturamento direto) entrará no programa?

Os critérios de participação no Programa estão baseados em volumes mínimos de vendas da Agis para cada um dos REVENDEDORES e, desde o início, as vendas consideradas englobam tanto as vendas realizadas ao REVENDEDOR como também as vendas realizadas diretamente para seus clientes finais, no caso de intermediação ou faturamento direto.

Os preços da revenda são diferentes para Sirius, Izar, Gatria ou Antares?

O objetivo do Programa é entregar serviços e benefícios exclusivos para nossos REVENDEDORES de acordo a categoria que fazem parte. Porém, nossa política de preços é a mesma para qualquer REVENDEDOR, sendo ele parte ou não do Programa de Canais, sempre com o objetivo de apoiar e ser o mais competitivo possível em cada oportunidade.

Qual a meta mínima da menor categoria?

A categoria inicial do Programa (ANTARES) possui como meta trimestral mínima o valor de R$ 100.000,00.