Política de Frete

A Agis disponibiliza uma modalidade de faturamento diferenciada que se chama “intermediação” em que a empresa processa o pedido para atender os usuários finais das revendas.

A intermediação de vendas facilita as operações de vendas, diminui a carga tributária e deixa as revendas mais competitivas, pois não é preciso estar com os produtos em estoque. O cliente poderá oferecer um maior portfólio de produtos e reduzir custos operacionais.

A política de frete Agis determina os pagamentos conforme região em que o cliente efetua a compra (Centro de Distribuição) e local de entrega.

É importante consultar o valor mínimo de faturamento no site da Agis conforme a política de fretes. Para pedidos com valores inferiores o cálculo será feito pelo sistema e será apresentado ao final do pedido o valor do frete, conforme o Centro de Distribuição selecionado.

Quando o cliente comprar em um mesmo pedido produtos de mais de um Centro de Distribuição o site indicará a opção mais econômica ao cliente que poderá escolher esta opção ou selecionar uma transportadora para cada CD. O custo do frete varia conforme a origem da compra (localização do Centro de Distribuição) e o destino de entrega.

As transportadoras que a Agis trabalha são credenciadas e aprovadas pela empresa de forma a garantir a qualidade nos serviços, portanto qualquer problema com o prestador de serviços solicitamos o contato no AgisHelp (19) 3756.4600 ou e-mail: help@agis.com.br.

Frete CIF: O pedido será faturado e embarcado automaticamente pelas transportadoras conveniadas cadastradas no sistema da Agis, será monitorado todo delivery até a mercadoria chegar ao cliente.

Frete FOB: O pedido será faturado e ficará retido no estoque Agis, aguardando a coleta da transportadora contratada pelo cliente. Lembrando que o frete FOB é de responsabilidade do cliente e o pedido de coleta também, após o faturamento a Agis não se responsabiliza pelo prazo de retirada / prazo de entrega. Se o cliente contratar alguma transportadora conveniada Agis, liberaremos a coleta mediante a solicitação do cliente, formalizada por e-mail e documentos que envolvem o processo de coleta (NF/ Pedido de coleta/ autorização).

 

Política de frete Sul e Sudeste

UF

Valor de pedido

Até R$ 1.499,99

Valor de pedido

R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00

Prazo de entrega

(dias úteis)

SP (INT/CAP)

R$ 25,00

R$ 20,00

CAP até 2 dias / INT até 7 dias

RJ (INT/CAP)

R$ 25,00

R$ 20,00

CAP até 2 dias / INT até 7 dias

MG (INT/CAP)

R$ 25,00

R$ 20,00

CAP até 2 dias / INT até 7 dias

ES (INT/CAP)

R$ 25,00

R$ 20,00

CAP até 2 dias / INT até 7 dias

PR (INT/CAP)

R$ 25,00

R$ 20,00

CAP até 2 dias / INT até 7 dias

SC (INT/CAP)

R$ 25,00

R$ 20,00

CAP até 2 dias / INT até 7 dias

RS (INT/CAP)

R$ 25,00

R$ 20,00

CAP até 2 dias / INT até 7 dias

Política de frete Centro-oeste e Nordeste

UF

Valor de pedido

Até R$ 1.750,00

Valor de pedido

R$ 1.750,01 a R$ 3.499,99

Valor de pedido

acima de R$ 3.500,00

DF e GO

R$ 35,00

R$ 30,00

Fréte Grátis


UF

Valor de pedido

Até R$ 2.250,00

Valor de pedido

R$ 2.250,01 a R$ 4.499,99

Valor de pedido

acima de R$ 4.500,00

MT, MS, BA, SE, AL e PE

R$ 55,00

R$ 45,00

Fréte Grátis


UF

Valor de pedido

Até R$ 2.750,00

Valor de pedido

R$ 2.750,01 a R$ 5.499,99

Valor de pedido

acima de R$ 5.500,00

PB, RN, CE, PI e MA

R$ 65,00

R$ 55,00

Fréte Grátis


Política de frete Norte

 Valor do frete pago integralmente pelo cliente.

Reentrega – Cobrança Cliente (50% do valor do frete)

A reentrega deverá ser cobrada quando o motivo do retorno da mercadoria no ato da entrega for de responsabilidade do cliente, ou seja, alheia ao transportador. Exemplos:

  • Endereço incompleto;
  • Mudança de endereço;
  • Endereço não localizado;
  • Destinatário ausente;
  • Falta de Espaço físico;
  • Pendências por falta de pagamento de guias de cliente.

Redespacho:

Somente transportadoras possuem o serviço de redespacho. Os Correios não possuem este serviço.

Observação: quando ocorrer do pedido ter sido zerado pelos Correios e houver a necessidade de redespacho não será transferido o envio por transportadora com essa opção. Deverá ser considerado o valor do frete disponível no sistema.

TDE:

É uma taxa criada pelas transportadoras, com o objetivo de reduzir impactos nos custos do frete por dificuldades na entrega ocasionadas pelos próprios clientes, como tempo de espera na fila para embarque e desembarque de mercadorias, necessidade de separação de itens ou exigências quando a armazenagem de mercadorias.

Em virtude disso é muito importante que, quando for realizar uma cotação para intermediação, pelo site ou com o vendedor, o CNPJ do faturamento a quem se destina a cotação deve ser informado, para que o cálculo do frete seja feito de forma correta.

A Agis não se responsabiliza pelo valor do TDE, que deverá ser pago pelo cliente ou revenda.

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