Política de Frete
A Agis disponibiliza uma modalidade de faturamento diferenciada que se chama “intermediação” em que a empresa processa o pedido para atender os usuários finais das revendas.
A intermediação de vendas facilita as operações de vendas, diminui a carga tributária e deixa as revendas mais competitivas, pois não é preciso estar com os produtos em estoque. O cliente poderá oferecer um maior portfólio de produtos e reduzir custos operacionais.
A política de frete Agis determina os pagamentos conforme região em que o cliente efetua a compra (Centro de Distribuição) e local de entrega.
É importante consultar o valor mínimo de faturamento no site da Agis conforme a política de fretes. Para pedidos com valores inferiores o cálculo será feito pelo sistema e será apresentado ao final do pedido o valor do frete, conforme o Centro de Distribuição selecionado.
Quando o cliente comprar em um mesmo pedido produtos de mais de um Centro de Distribuição o site indicará a opção mais econômica ao cliente que poderá escolher esta opção ou selecionar uma transportadora para cada CD. O custo do frete varia conforme a origem da compra (localização do Centro de Distribuição) e o destino de entrega.
As transportadoras que a Agis trabalha são credenciadas e aprovadas pela empresa de forma a garantir a qualidade nos serviços, portanto qualquer problema com o prestador de serviços solicitamos o contato no AgisHelp (19) 3756.4600 ou e-mail: help@agis.com.br.
Frete CIF: O pedido será faturado e embarcado automaticamente pelas transportadoras conveniadas cadastradas no sistema da Agis, será monitorado todo delivery até a mercadoria chegar ao cliente.
Frete FOB: O pedido será faturado e ficará retido no estoque Agis, aguardando a coleta da transportadora contratada pelo cliente. Lembrando que o frete FOB é de responsabilidade do cliente e o pedido de coleta também, após o faturamento a Agis não se responsabiliza pelo prazo de retirada / prazo de entrega. Se o cliente contratar alguma transportadora conveniada Agis, liberaremos a coleta mediante a solicitação do cliente, formalizada por e-mail e documentos que envolvem o processo de coleta (NF/ Pedido de coleta/ autorização).
Observação: No momento a opção Frete FOB está inativa para o E-commerce, verificar a disponibilidade se necessário diretamente com o Televendas.
Política de frete Sul e Sudeste
UF |
Valor de pedidoAté R$ 1.499,99 |
Valor de pedidoR$ 1.500,00 a R$ 2.999,99 |
Prazo de entrega(dias úteis) |
SP (INT/CAP) |
R$ 25,00 |
R$ 20,00 |
CAP até 2 dias / INT até 7 dias |
RJ (INT/CAP) |
R$ 25,00 |
R$ 20,00 |
CAP até 2 dias / INT até 7 dias |
MG (INT/CAP) |
R$ 25,00 |
R$ 20,00 |
CAP até 2 dias / INT até 7 dias |
ES (INT/CAP) |
R$ 25,00 |
R$ 20,00 |
CAP até 2 dias / INT até 7 dias |
PR (INT/CAP) |
R$ 25,00 |
R$ 20,00 |
CAP até 5 dias / INT até 13 dias |
SC (INT/CAP) |
R$ 25,00 |
R$ 20,00 |
CAP até 5 dias / INT até 13 dias |
RS (INT/CAP) |
R$ 25,00 |
R$ 20,00 |
CAP até 5 dias / INT até 13 dias |
Frete Grátis Regiões Sul e Sudeste | Válido para pedidos a partir de R$ 3.000,00 |
* Não válido para clientes que possuem TDE (Taxa de Dificuldade de Entrega)
Política de frete Centro-oeste e Nordeste
UF |
Valor de pedidoAté R$ 1.750,00 |
Valor de pedidoR$ 1.750,01 a R$ 3.499,99 |
Valor de pedidoacima de R$ 3.500,00 |
Prazo de entrega
|
DF (INT/CAP) |
R$ 35,00 |
R$ 30,00 |
Frete Grátis |
CAP até 5 dias/ INT até 8 dias |
GO (INT/CAP) |
R$ 35,00 |
R$ 30,00 |
Frete Grátis |
CAP até 5 dias/ INT até 15 dias |
UF |
Valor de pedido |
Valor de pedido |
Valor de pedido |
Prazo de entrega |
MT (INT/CAP) |
R$ 55,00 |
R$ 45,00 |
Frete Grátis |
CAP até 6 dias/ INT até 20 dias |
MS (INT/CAP) |
R$ 55,00 |
R$ 45,00 |
Frete Grátis |
CAP até 7 dias/ INT até 11 dias |
UF |
Valor de pedidoAté R$ 2.250,00 |
Valor de pedidoR$ 2.250,01 a R$ 4.499,99 |
Valor de pedidoacima de R$ 4.500,00 |
Prazo de entrega
|
BA, SE, AL e PE |
R$ 55,00 |
R$ 45,00 |
Frete Grátis |
CAP até 9 dias/ INT até 13 dias |
UF |
Valor de pedidoAté R$ 2.750,00 |
Valor de pedidoR$ 2.750,01 a R$ 5.499,99 |
Valor de pedidoacima de R$ 5.500,00 |
Prazo de entrega
|
PB, RN, CE, PI e MA |
R$ 65,00 |
R$ 55,00 |
Frete Grátis |
CAP até 10 dias/ INT até 15 dias |
Política de frete Norte
Valor do frete pago integralmente pelo cliente.
Prazo de entrega (dias úteis) | CAP de 04 até 22 dias/INT de 12 até 29 dias |
Reentrega – Cobrança Cliente (50% do valor do frete)
A reentrega deverá ser cobrada quando o motivo do retorno da mercadoria no ato da entrega for de responsabilidade do cliente, ou seja, alheia ao transportador. Exemplos:
- Endereço incompleto;
- Mudança de endereço;
- Endereço não localizado;
- Destinatário ausente;
- Falta de Espaço físico;
- Pendências por falta de pagamento de guias de cliente.
Redespacho
Somente transportadoras possuem o serviço de redespacho. Os Correios não possuem este serviço.
Observação: quando ocorrer do pedido ter sido zerado pelos Correios e houver a necessidade de redespacho não será transferido o envio por transportadora com essa opção. Deverá ser considerado o valor do frete disponível no sistema.
TDE
É uma taxa criada pelas transportadoras, com o objetivo de reduzir impactos nos custos do frete por dificuldades na entrega ocasionadas pelos próprios clientes, como tempo de espera na fila para embarque e desembarque de mercadorias, necessidade de separação de itens ou exigências quando a armazenagem de mercadorias.
Em virtude disso é muito importante que, quando for realizar uma cotação para intermediação, pelo site ou com o vendedor, o CNPJ do faturamento a quem se destina a cotação deve ser informado, para que o cálculo do frete seja feito de forma correta.
A Agis não se responsabiliza pelo valor do TDE, que deverá ser pago pelo cliente ou revenda.